Nossa História

Viação Rio Tinto

 

 

 

 

 

A Viação Rio Tinto foi fundada em 26 de setembro de 1966, em Jaguaribe (PB), com o objetivo de explorar os serviços de transporte de passageiros intermunicipais na Paraíba. Inicialmente com a denominação de Irmãos Azevedo LTDA, começou atuando nas linhas João Pessoa a Mamanguape e João Pessoa a Rio Tinto. Mais adiante novas linhas e trajetos passaram a fazer parte da sua rota, como João Pessoa a Baia da Traição, João Pessoa a Mataraca, João Pessoa a Rio Tinto (Via Sapé).

 

Posteriormente, com uma nova denominação Azevedo & CIA LTDA (Rio Tinto) incorporou a Empresa de Transporte Expresso Brasileiro Rio Tinto Ltda. Com a aquisição desta,novas linhas e novos percursos, a Viação Rio Tinto passou a ser uma empresa com mais expressividade, atendendo os usuários do Litoral Norte e também algumas cidades do Brejo Paraibano, como Rio Tinto, Itapororoca, Araçagi, Guarabira, Baía da Traição (com seu famoso carnaval).

 

Em 2003, para melhorar e atender seus contratos de fretamento e turismo, incorporou a Auto Viação Sanjotur, com ônibus modernos e confortáveis, passando a ser uma empresa marcante em viagens especiais. Após de determinado tempo de turbulência econômica e com a constância de mudanças externas, deixou de ser uma empresa familiar, adquirida, em 2006, por outra empresa e com nova denominação: Viação Rio Tinto LTDA. Logo após este ajuste, incorporou novas linhas que pertenciam a outras empresas, desta forma atendendo, além do Vale do Mamanguape, todo o Brejo Paraibano com ônibus modernos, confiáveis e confortáveis.